Ele teria ido diversas vezes até o hospital onde a vítima trabalha para observar a rotina de pacientes e funcionários
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (16), momentos após assaltar uma enfermeira no Centro de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. O suspeito observou a rotina da vítima por vários dias antes de cometer o crime.
Segundo informações, a mulher teve um celular roubado na rua 13 de Maio, após sair do trabalho, em um hospital, cujo autor teria ido diversas vezes para observar a movimentação de funcionários e pacientes.
Ao notar a profissional saindo, ele a seguiu e a abordou em um local onde não havia grande fluxo de pessoas. Ele utilizou uma faca para coagi-la.
Após o cometimento do crime, a vítima acionou a Polícia Militar, que fez rondas e acabou localizando o suspeito e um adolescente que teria participado do crime. O aparelho da enfermeira e os de outras pessoas que também teriam sido vítimas dele foram recuperados.
De acordo com a Polícia, o criminoso tem várias passagens por diversos crimes,como furtos, Lei Maria da Penha, participação em homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia para a adoção dos procedimentos cabíveis.