Justiça

Eleição para PGJ: Lista tríplice é definida em votação e deve seguir para escolha do Governador

Tradicionalmente, o governo sempre escolhe o primeiro da lista

Ascom / MPE/AL

Lista tríplice é definida em votação e deve seguir para escolha do Governador

A lista tríplice com os nomes para novo procurador-geral de justiça, que comandará o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) no biênio 2020/2022, foi definida nesta sexta-feira, 17, em votação pelo colégio eleitoral e segue agora para escolha do governador Renan Filho (MDB).

O promotor de Justiça Marcus Rômulo ficou em primeiro lugar, seguido pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório, e o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares. A votação feita em drive-thru e horário marcado, por causa da pandemia do novo Coronavírus, levou em conta 168 procurados e promotores de justiça, que podiam votar em até três opções, e acabou com contou com 94 votos para Marcus Rômulo, 77 votos para Márcio Roberto e 62 votos para Eduardo Tavares.

A votação dos demais candidatos foi a seguinte: Flávio Costa – 57 votos; Wesley Fernandes – 56 votos e Antônio Vilas Boas – 26 votos. Houve ainda 111 votos em branco.

O pleito para a escolha dos nomes em lista tríplice é previsto no § 2º do art. 8º da Lei Complementar Estadual nº 15 de 22 de novembro de 1996. O nome escolhido passa a chefiar o MPAL ainda no mês de abril.

Ascom / MPE/AL

Apuração da votação para PGJ