Exames atestam que governador e comandante da PM não estão com a doença; secretário também não tem sintomas
Tem circulado em diversos grupos de WhatsApp, em Alagoas, um áudio onde um homem não identificado diz que o governador de Alagoas, Renan Filho, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior e o comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM), coronel Marcos Sampaio teriam sido diagnosticados com coronavírus. As informações são falsas, conforme atestam os exames negativos do governador e do comandante da PM. O secretário de Segurança não precisou realizar a testagem pois não apresenta sintomas.
“Tem um informe em primeira mão para botar no grupo. Tem três autoridades que estão suspeitas do coronavírus. Uma é o governador, o outro é secretário de Segurança e o comandante da Polícia Militar, Marcos Sampaio. Falta só a confirmação, mas já estão em isolamento”, diz o áudio.
Em publicação nas redes sociais no último sábado (18), o governador Renan Filho apresentou o resultado negativo do exame feito no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL). Veja:
Reprodução
“Alguns dias atrás, o secretário da Fazenda do Estado de Alagoas, George Santoro, apresentando sintomas, fez um teste para coronavírus e deu positivo. Graças a Deus ele está bem, não precisou ser hospitalizado e está fazendo o tratamento em casa. Pela nossa proximidade de trabalho, quase que diário, resolvi fazer o exame também e como me comprometi que apresentaria o resultado assim que saísse, queria dizer a todos que o resultado deu negativo”, disse Renan Filho.
A assessoria de comunicação da PM informou que o comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sampaio, também realizou o teste na sexta-feira (17) e o resultado deu negativo. Veja a imagem:
Já a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) explicou que o chefe da pasta, coronel Lima Júnior, não fez o teste, uma vez que não apresenta nenhum sintoma relacionado à Covid-19.