Interior

MPT convoca audiência para solucionar atraso de verbas trabalhistas a terceirizados da Limpeza Urbana de Rio Largo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) marcou uma audiência de urgência com a empresa Conserg Serviços e Engenharia, para esta quinta-feira, 23, às 10h, com o objetivo de buscar uma solução para o pagamento de verbas trabalhistas a empregados terceirizados que executam o serviço de limpeza urbana do Município de Rio Largo. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar provocou o MPT para mediar o impasse, após ser chamado para atender a ocorrência de um protesto de trabalhadores que reivindicavam o atraso dos pagamentos.

De acordo com a informação, também veiculada na imprensa, as irregularidades teriam atingido cerca de 30 garis e motoristas. De acordo com a publicação, a empresa informou que estaria aguardando um repasse do Município de Rio Largo para pagar os valores restantes aos trabalhadores.

O procurador-chefe do MPT em Alagoas, Rafael Gazzaneo, conduzirá a audiência que será realizada na sede da instituição. Representantes da Conserg, do Município de Rio Largo e do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar deverão participar da reunião.