O suspeito de assassinar o jovem Estivens Willians Silva dos Santos foi preso durante operação realizada em Maceió, no início da manhã desta quinta-feira (23). O acusado não foi identificado devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como objetivo capturar acusados de cometer homicídios na capital alagoana. Durante as diligências, o autor do crime contra Estivens Willians foi encontrado, cometido no último dia 6 de fevereiro. Na ocasião, o mesmo carro utilizado no crime foi também usado em um caso de tráfico de drogas, onde um outro homem foi preso, em flagrante, horas depois.
O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital, após investigação da equipe da 5ª Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que comprovaram a participação do suspeito no crime.
Participaram da operação policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1), Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Grupamento aéreo da SSP, militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e do Estado Maior.
O preso foi encaminhado à sede da DHPP, no bairro de Bebedouro, em Maceió.