Suspeito chegou a ter acesso a 15 unidades de medicamento para dor alegando que seriam usados em Cuité de Mamanguape, mas fraude foi descoberta e ele foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, o falso secretário assinou um documento de solicitação com carimbo de secretário e informou que o medicamento seria usado no hospital da cidade. A fraude só foi descoberta após um dos funcionários do hospital Edson Ramalho ligar para a Prefeitura de Cuité de Mamanguape e conversar com a verdadeira secretária de saúde.
Segundo informações repassadas pelo verdadeira secretária de Saúde de Cuité de Mamanguape, Eunice Carla dos Santos Guedes, o suspeito até chegou a exercer o cargo na prefeitura, mas foi exonerado desde agosto de 2019. Uma viatura da PM foi chamada e ele foi preso em flagrante.
O mesmo suspeito já tinha ido ao hospital da PM no fim do mês março, chegando inclusive a apresentar um documento que tinha a assinatura falsa de uma promotora de justiça, com o objetivo de retirar quase 200 medicamentos de outro tipo, que também são usados em tratamentos para dor.
A Polícia Militar também recebeu denúncias de que ele teria agido também no Hospital Napoleão Laureano, na capital paraibana. O suspeito foi levado para Central de Polícia de João Pessoa, no Geisel, para registro da ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.