Chefe do gabinete civil do Governo, prefeito de Murici e sua esposa também foram infectados
O governador Renan Filho (MDB) foi diagnosticado como coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do executivo alagoano por meio de postagem em sua conta oficial no Twitter.
“Comunico que, seguindo recomendação médica, refiz o exame para Covid-19, o resultado saiu hoje e foi positivo. Estou em casa, me sentindo bem, sem sintomas graves e iniciarei hoje os 14 dias de quarentena para recuperação. Se puder, me inclua nas suas orações”, publicou Renan Filho.
O governador havia feito exames para diagnóstico da doença desde o último sábado (18), quando o secretário da Fazenda, George Santoro, testou positivo para o coronavírus. Após o primeiro teste de Renan Filho ter dado negativo, o segundo acusou positivo.
Além de Santoro, o secretário do Turismo, Rafael Brito, também testou positivo ao coronavírus.
Também em seu Twitter, o governador reafirmou sobre a gravidade do Covid-19. Ele também reforços os cuidados que devem ser tomados pelos profissionais da saúde.
“Essa doença é perigosa! Não há verdade absoluta, estamos todos apreendendo diariamente a combatê-la. Quem está na linha de frente: médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, precisam de ainda mais cuidados. Os que estão na gestão do AL contra o Covid-19 também”, prosseguiu.
Por fim, Renan Filho postou uma foto de seu exame. Confira abaixo!
SECRETÁRIO DE GOVERNO E FAMILIARES DE RENAN TAMBÉM TESTAM POSITIVO
O chefe do gabinete civil do Governo de Alagoas, Fábio Farias, também foi diagnosticado com coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio paciente. Outros também infectados foram o prefeito de Murici, Olavo Neto e a sua esposa, Ana Zélia.
O chefe do poder municipal da cidade da Zona da Mata alagoana confirmou a informação de que o próprio e sua esposa haviam sido contaminados com o vírus através de um vídeo publicado no Instagram. Assista abaixo!