Ted Smith jogou pelas equipes sub-18, sub-19 e sub-20 da seleção da Inglaterra
O goleiro inglês Ted Smith anunciou sua aposentadoria aos 24 anos e atribuiu sua decisão de abandonar a carreira às críticas contra ele nas redes sociais. O jornal britânico Daily Star conversou com o agora ex-atleta sobre a decisão tomada por ele, mesmo com boatos crescente sobre um suposto interesse do Tottenham em seu passe.
Ex-jogador das equipes sub-18, sub-19 e sub-20 da seleção da Inglaterra, Smith atuou ao longo dos últimos anos pelo Southend United Football Club, equipe da cidade de Prittlewell que joga atualmente na Football League One, a terceira divisão inglesa.
“Não consigo me lembrar mais do dia em que dia de jogo era a parte mais emocionante da minha semana, o que eu acho que deveria ser sempre”, afirmou Smith sobre seu desencanto com a profissão. “Ainda amo a parte do treino. Eu ficava assistindo a vídeos de goleiros em ação. Acho que quando sofri a minha última lesão passei a pensar sobre a minha situação”.
“Não me entendam mal, vivi momentos incríveis, mas acho que, no geral, ser o centro das atenções e me apresentar nesse palco simplesmente não era para mim e eu aceitei isso. As mídias sociais fazem parte quando você é um jogador profissional. Mas sempre me lembrarei do jogo contra o Bolton”, disse mencionando uma partida em 1 a 1 na qual falhou no gol dos adversários.
Ele continuou: “Eu errei em um jogo que deveríamos ter vencido, acabamos empatando. Todo mundo foi brilhante no vestiário comigo, entenderem que sou jovem e que estava arrasado, mas nas redes sociais é tudo muito em preto e branco. Eu lia os ataques sabendo que precisaria jogar na semana seguinte. Precisei lutar muito”.
“Os fãs têm todo o direito de opinar sobre o jogo e eu não tive problemas com isso, mas algumas coisas podem ser levadas um pouco longe e não só é difícil ler, mas minha família também está lendo os mesmos comentários. Acabei excluindo minhas contas do Twitter e do Instagram, pois senti que era o que precisava fazer para parar de ler os comentários”.
O agora ex-goleiro encerrou afirmando: “Acho que durante o tempo que passei me recuperando, percebi que havia um mundo inteiro fora do futebol. Eu joguei futebol a minha vida toda. Eu vivi e respirei futebol e não sabia de mais nada, então só agora estou priorizando as coisas que deveria ter priorizado”.