Polícia

Empresário é acusado de ameaça e foge da PM após se desfazer de arma

3º BPM

Arma apreendida

Um empresário fugiu da polícia na manhã desta terça-feira, 28, em Arapiraca, no Agreste alagoano, após ser acusado de ameaçar um funcionário de um empresa de internet utilizando uma arma de fogo. Ele ainda teria abandonado o armamento para evitar um flagrante.

De acordo com informações do 3º BPM, a guarnição realizava rondas no bairro Bom Sucesso quando foi abordado por um homem que relatou que seu colega de trabalho havia sido ameaçado por um homem armado e que este indivíduo seria dono de uma loja de materiais de construção situada às margens da rodovia AL-220.

Com estas informações e cientes da descrição do suposto autor – que trajava uma camisa listrada azul com listras brancas, calça escura e sapatilha, anel e corrente da cor de ouro – os policiais iniciaram buscas pelo suspeito, que ao visualizar a aproximação das viaturas jogou a arma entre umas ripas de madeira e se evadiu do local.

Um adolescente que testemunhou a ação informou aos militares que o homem era seu pai e dono da loja. Após tentativas de localizá-lo nas proximidades, o menor informou aos policiais que após contato telefônico o homem disse que iria se apresentar na Central de Polícia do município posteriormente, acompanhado de seu advogado.

A guarnição então foi até a Central, onde a vítima fez um Boletim de Ocorrência por ameaça contra o empresário, e verificou que até o fechamento do flagrante o homem ainda não havia se apresentado.

O revólver calibre 38, com cinco munições intactas, foi apreendido e entregue às autoridades.