Ação pretende ajudar mais de 400 famílias de profissionais que trabalham no ramo do entretenimento
O Palco Solidário contará com a participação de dezenas de músicos já conhecidos daquelas pessoas que costumam frequentar os bares, restaurantes e casas de shows da capital e do interior. Flavinho Mô Fio, Toninho Cannibal – que contará com a participação de Azzul Moraes, ex-vocalista do Swing Bacana, PV Mello, Felipe Bassett, Yaldo Leite (o príncipe do samba), Negromir (banda Curtindo Samba), Grupo Idem, Marcafé, Garota Sertaneja, Jorginho Sorriso, Bruninho, Elminho, Pagolada, Thiago Vas, Berg Gonzaga, Val Bocca, Frazão, Hugo & Rodolfo, Laís Araujo,Léo Léo Calheiros, Marcos Bruno e DJ Pitão estão entre os artistas que se revezarão no espaço que será montado no Maikai.
Segundo André Normande, empresário e idealizador da live, o público, enquanto estiver assistindo as apresentações, poderá fazer as doações pelo QR-code que aparecerá na tela do canal do YouTube Palco Solidário. “100% dos recursos, alimentos e demais produtos arrecadados serão destinados para músicos, roddies, técnicos e profissionais ligados ao ramo do entretenimento em Alagoas. Eles estão precisando muito da nossa solidariedade e essa é a hora de externarmos a gratidão que temos por cada um desses trabalhadores”, disse.
Felipe Carvalho, também empresário e organizador do evento virtual, reforçou a importância do Palco Solidário para todo o segmento que será beneficiado: “Como se vê, teremos axé, pagode, samba, forró, sertanejo e MPB, ou seja, reuniremos diferentes estilos musicais para que todo mundo fique satisfeito com o que estará ouvindo do outro lado da tela, seja do celular, seja da TV. Estamos preparando tudo com muito carinho para que, por meio dessa live, possamos ajudar aquelas pessoas que, durante os 12 meses do ano, trabalham para levar cultura para alagoanos e turistas”, afirmou ele.
União dos empresários
São as empresas Maikai, Suprema Entretenimento, Celebration Entretenimento, Barrera Produções, Cafe de La Musique Maceió, Conversa Botequim e Tamo Junto que estão à frente dessa iniciativa. Elas são as maiores no segmento de eventos em Alagoas e, justamente por isso, absorvem a maior quantidade de mão de obras durante as festas que promovem.
As empresas estimam que mais de 400 famílias serão beneficiadas com essa ação. O Palco Solidário acontecerá no Maikai, nesta quarta-feira (29), a partir das 20h.