Mesmo com inúmeras ações de fiscalização e conscientização dos órgãos públicos, a população insiste em causa aglomerações em filas desnecessárias. Na manhã desta quarta-feira (29), um senhor, de identidade não revelada, passou mal em uma lotérica na Rua 30 de Outubro, no Centro de Arapiraca.
Segundo informações apuradas no local, o idoso começou a passar mal e desmaiou. Testemunhas afirmaram que foi devido a superlotação na lotérica. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Os serviços bancários, incluindo as casa lotéricas, são essenciais e seguem funcionando neste período de quarentena causado pela pandemia de coronavírus. No entanto, nesses locais têm se formado filas de clientes que nem sempre respeitam uma distância segura para evitar a contaminação da covid-19. É importante neste momento que a população tenha consciência e diga as recomendações e de isolamento social, buscando agências e casas lotéricas apenas quando for necessário.
Os clientes podem realizar os pagamentos através de aplicativos ou do sistema on-Line, caso não tenha acesso, ir apenas uma pessoa da família para a lotérica e respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5 metros nas filas.