Coronavírus

Óbito de paciente em Arapiraca será testado para Coronavírus

Reprodução / Prefeitura de Arapiraca

Unidade Sentinela de Arapiraca

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca anunciou que a morte de um paciente, registrada na noite desta terça-feira (28), no Unidade Sentinela do município, será testada para Coronavírus. O homem de 34 anos apresentava sintomas compatíveis com a Covid-19.

De acordo com as informações fornecidas pela secretaria, o paciente foi levado por uma unidade móvel do Samu até a Unidade Sentinela de Arapiraca com desconforto respiratório severo e evoluiu para óbito. Na manhã do mesmo dia ele já havia procurado o Hospital Regional de Arapiraca, onde foi medicado e depois liberado.

Mesmo com o óbito, foi realizada coleta de secreção de nasofaringe para a realização do exame. O material foi encaminhado para o Laboratório Central, em Maceió. A coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município, informou que o manejo do corpo foi realizado com a biossegurança recomendada pelo Ministério da Saúde e que a família recebeu todas as orientações para o sepultamento.

Confira na íntegra a nota emitida pela Secretaria de Saúde de Arapiraca:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, na noite desta terça-feira (28), chegou à Unidade Sentinela de Arapiraca, transportado por unidade móvel do Samu, um paciente do sexo masculino, 34 anos, com sinais e sintomas compatíveis com caso suspeito de Covid-19, que apresentou desconforto respiratório severo com evolução para óbito.

Segundo informações fornecidas por familiar, o paciente esteve no Hospital Regional pela manhã, sendo medicado e liberado. À noite, com quadro piorado, o próprio paciente acionou o Samu e foi levado para a Unidade Sentinela, no 3º Centro de Saúde, sendo atendido pela equipe responsável.

A Secretaria Municipal de Saúde está em contato com direção médica do Hospital Regional para confirmação e possíveis esclarecimentos sobre o atendimento do paciente.

Mesmo com o óbito, foi realizada coleta de secreção de nasofaringe para a realização do exame, encaminhado para o Laboratório Central, em Maceió. Por tanto, a causa encontra-se em investigação.

Ana Lúcia Alves, coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município, ressalta que o manejo do corpo foi realizado com a biossegurança recomendada pelo Ministério da Saúde. A família recebeu todas as orientações para o sepultamento.

 

Recentes