Um grupo, responsável por um perfil de humor no Instagram, adotou uma forma inusitada para conscientizar a população de Palmeira dos Índios sobre a importância do isolamento social. A turma apostou na criatividade e na irreverência para falar sobre o perigo do coronavírus.
A última postagem do Heita.Resenha está dando o que falar. O grupo recriou o “Meme do Caixão”, um dos mais usados durante a pandemia, em frente às agências bancárias e de casas lotéricas da cidade, onde foram registradas aglomerações de pessoas em virtude do pagamento do auxílio emergencial do governo.
Vale lembrar que o meme surgiu a partir de uma coreografia fúnebre originária de Gana, na África. Durante a pandemia os brasileiros passaram a usar a imagem dos dançarinos animando funerais ao som de uma batida eletrônica, como representação de morte.
Outros vídeos usando a figura da morte também estão rendendo muitas visualizações e risadas.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios inciou na terça-feira (28) um trabalho de disciplinamento das filas de bancos e casas lotéricas da cidade para evitar as aglomeração de clientes. Tendas e cadeiras foram colocadas na porta das agências e equipes da Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fiscalizam o distanciamento entre uma pessoa e uso de máscaras.