Há pelo menos uma semana, os moradores de alguns loteamentos e povoados da cidade de Marechal Deodoro estão sofrendo com a precariedade no acesso às comunidades devido a falta de pavimentação e drenagem das águas pluviais.
Com conta das chuvas, que atingiram o município na última semana, diversas ruas estão alagadas e a água chegou a invadir em algumas casas. Entre os locais precários estão ruas dos povoados Barra Nova, Massagueira, Pedras e Cabreiras bem como ruas do loteamento Luar do Francês, na Praia do Francês.
“Esta semana, a Prefeitura enviou ao local uma caçamba que descarregou areia apenas no início da rua para evitar que a água de outras ruas entrasse na nossa. No entanto, com as fortes chuvas, a água ficou represada lá, sem escoamento. Está parecendo que moramos em frente a um rio. Além disso, as casas que estão no nível da rua sofreram bastante porque foram invadidas pela água”, contou o morador Alípio Neto.
Em diversos pontos do município, as ruas, que são de barro, apresentam também diversos buracos com poças d’água, dificultando a passagem de pedestres e veículos.