Três homens – entre eles um policial militar reformado, de 65 anos – suspeitos de clonagem de veículos foram presos durante uma operação deflagrada nessa terça-feira (5), em Maceió, Paripueira e Pilar. Os nomes dos indivíduos não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), os suspeitos estavam sendo monitorados pelo Núcleo de Inteligência, que constatou que além do militar, um outro idoso de 60 anos – apontado como um dos líderes do grupo – um homem de 54 anos foram presos.
Os suspeitos foram presos com dois Toyota Corolla, um Volkswagen Up e um Honda HRV, todos clonados.
O idoso de 60 anos foi o primeiro preso, o homem de 54 anos foi o segundo e o militar foi o terceiro.
“A prisão do primeiro, que tem antecedentes criminais por receptação (três vezes), porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, ocorreu na cidade de Paripueira; do segundo no bairro da Gruta de Lourdes em Maceió; e do terceiro no município do Pilar. Ao todo foram apreendidos 4 veículos, sendo dois Corolla, um Up e uma HRV, além de um revólver calibre 38 com as munições, ilegalmente em poder de um dos presos”, relatou o delegado Gustavo Henrique, que comandou a operação.
Os presos foram encaminhados à sede da Deic, em Maceió.