Futebol

Luxemburgo revela ‘análise profunda’ de todos os rivais e abre o jogo sobre declarações de Guerra

SE Palmeiras / Divulgação

SE Palmeiras / Divulgação

Durante os dias de afastamento das atividades por conta da pandemia de covid-19, Vanderlei Luxemburgo aproveitou para rever jogos do Palmeiras e analisar concorrentes. Nesta quarta-feira, um dia após a publicação de reclamações contundentes do meia Guerra, o técnico do Palmeiras evitou polemizar com o venezuelano.

“Ficamos vendo jogos que fizemos e também dos possíveis rivais. Com muitos dias em casa, deu para assistir bastante coisa e manter a cabeça funcionando. Quem me conhece, sabe que vivo o futebol 24 horas por dia. É como se fosse uma parada técnica para ver os partidas e observar coisas que precisam ser feitas”, descreveu Luxemburgo.

O meia Alejandro Guerra não fez parte dos estudos do técnico palmeirense. Em recente entrevista ao podcast El Drink Team, realizada em tom de desabafo, o venezuelano reclamou asperamente da postura do clube e disse não se sentir devidamente valorizado.

“Já vi declarações como essas tantas vezes na minha vida no futebol e vocês também. Não é novidade. Então, não tem que discutir. São declarações normais. Não me incomoda, é um direito que ele tem de externar seus pontos de vista”, minimizou o treinador.

Premiado como melhor jogador da Copa Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, Guerra chegou ao Palmeiras cercado por grande expectativa em 2017, mas não conseguiu decolar. Disposto a deixar o clube brasileiro, o venezuelano tem contrato até o final de 2020.

Durante sua entrevista, realizada por meio de videoconferência, Vanderlei Luxemburgo reiterou que o Palmeiras retomará suas atividades apenas com o aval das autoridades sanitárias, cumprindo a ideia defendida pelo presidente Maurício Galiotte.