Coronavírus

Prefeitura de Maceió quer apuração da conduta de deputado que descumpriu decreto

Reprodução

Reprodução

A conduta do deputado estadual Antônio Albuquerque deve ser alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual. Na tarde desta sexta-feira, 8, a Prefeitura Municipal de Maceió informou que protocolizou uma representação junto ao MPE pedindo que haja apuração sobre o cometimento de crime e/ou descumprimento de normas sanitárias.

Albuquerque entrou em um embate com agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e Guardas Municipais, hoje pela manhã, depois de ser comunicado de que deveria retirar um de seus veículos da frente do prédio onde residente, na orla da Ponta Verde. Revoltado o parlamentar, que recentemente testou positivo para Covid-19, foi até o calçadão e fez um discurso contrário a algumas medidas de segurança, a exemplo do uso de máscaras.

A prefeitura informou os agentes de trânsito e guardas municipais que tiveram contato com o deputado foram isolados e farão o teste para saber se foram infectados.

Além disto, os gestores municipais lamentaram a postura de Albuquerque, que é um representante do povo, em virtude da crescente curva de óbitos e doentes contaminados pelo coronavírus.

“A Prefeitura Municipal de Maceió informa que está protocolizando uma representação junto ao Ministério Público Estadual, solicitando a apuração de eventual cometimento de crime e/ou descumprimento de normas sanitárias pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, em ato praticado por ele, nesta sexta-feira, 8, em via pública, contra o cumprimento dos decretos estadual e municipal de isolamento social durante a pandemia do coronavírus na capital alagoana.

Outrossim, informa que os agentes de trânsito e guardas municipais que estiveram frente a frente com o deputado, testado positivamente para a Covid-19 no final do último mês de abril, já estão isolados e farão o teste para saber se foram infectados.

Por fim, os gestores municipais lamentam que em uma cidade onde é crescente a curva de óbitos e doentes contaminados por esse vírus, um dito representante do povo se coloque contra medidas que visam salvar e proteger vidas.”

Recentes