Futebol

Agente que colocou Honda no Botafogo dá declaração animadora sobre Yaya Touré e fala da negociação com Robben

Twitter / UEFA

Twitter / UEFA

Botafogo e Marcos Leite. Uma relação que começou no início de 2020, com a negociação envolvendo Keisuke Honda, e se estreitou com o passar do tempo. O agente foi responsável por colocar o japonês no Glorioso e levar os nomes de Yaya Touré e Robben até a diretoria do clube.

Sócio da RM2 Esportes, Marcos Leite faz um trabalho de mapear o mercado, ver o que um clube pode oferecer e leva a ideia até representantes de um jogador. Foi desse modo que Honda chegou ao Botafogo. Agora, o agente e o clube tentam negociar com outros nomes de peso, como revelou em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.

“Eu apresentei o nome do Honda ao Ricardo Rotenberg, que se interessou muito. A partir daí começamos a conversar. Honda queria muito jogar no Botafogo e retribuir todo o carinho que estava recebendo nas redes sociais. A maior dificuldade na negociação foi o fuso horário e isso atrasou um pouco.” – explicou Marcos Leite.

Com o sucesso da negociação envolvendo o japonês, Marcos Leite e Botafogo passaram a analisar outros jogadores no mercado e a principal movimentação foi com o marfinense Yaya Touré. Ele chegou a ser dado como certo no Alvinegro, que tinha até um vídeo de apresentação pronto, mas a contratação acabou não se concretizando.

No entanto, o torcedor do Botafogo ainda pode ficar otimista com relação a chegada de Yaya. Marcos Leite explicou o que atrapalhou a vinda do meia para o Brasil durante a negociação, mas disse que após a pandemia passar, existe a chance dele desembarcar no Rio de Janeiro.

“Yaya tinha alguns problemas particulares que precisavam ser resolvidos e por isso não fechou. Muito se falou que a esposa era contra a vinda dele e isso não é verdade. Passando essa pandemia eu acho possível (que ele feche com o Botafogo).” – disse o agente.

E se o alvinegro se animou com Yaya Touré, um nome ainda mais badalado agitou o torcedor recentemente. Ricardo Rotenberg, membro do comitê gestor do Botafogo, revelou que o clube procurou o ex-jogador Robben e que ele se animou com o contato.

O holandês se aposentou em 2019 e é mais um jogador que possui relação com Marcos Leite. O agente foi responsável por mediar o contato com os representantes de Robben e levar a sondagem do Botafogo.

“A pedido do Rotenberg eu realmente fiz contato, mas não houve negociação. A verdade é que o Robben ainda não decidiu se realmente voltará aos gramados, mas seria muito legal ver um craque dessa grandeza jogando no Botafogo.”, concluiu Marcos Leite.