Educação

Pestalozzi de Maceió continua com educação especial online neste período de pandemia

Assessoria

Assessoria

Para evitar uma perda drástica nos conteúdos educacionais, a Associação Pestalozzi de Maceió, através da Escola Maria do Espírito Santo está adaptando as aulas presenciais para online sob a orientação da equipe da Coordenação de Educação Especial da SEMED.

As atividades são elaboradas de forma virtual e física: vídeos, imagens e links são encaminhados às famílias via e-mails e mídia social (WhatsApp, Facebook, Youtube).

De acordo com a diretora de Educação da instituição, Sílvia Campos, cada professor juntamente com as coordenadoras pedagógicas, elaboram atividades, que após impressas são transformadas em um livro de atividades. Os livros são entregues às famílias, com horário agendado, evitando aglomeração.

“Nossos alunos precisam manter uma rotina, mesmo que estejam em casa. As pessoas com deficiência necessitam desse controle, para que o seu desenvolvimento não seja comprometido”, explica a diretora.

Para a elaboração das atividades estão sendo consideradas as habilidades e necessidades de aprendizagem dos estudantes com relação a acessibilidade ao currículo, bem como a condição de realização destas atividades no ambiente doméstico.

As aulas estão beneficiando 300 alunos distribuídos no Atendimento Educacional Especializado – AEE e na Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJAI.