Em novo relatório divulgado pela John Hopkins University School of Medicine, estudiosos sugerem que a região é uma maneira da doença invadir o nosso organismo
Segundo novo relatório disponibilizado pela John Hopkins University School of Medicine, os olhos – e a região ao redor deles – podem ser uma grande porta de entrada para o novo coronavírus ao nosso organismo. A conclusão foi tirada depois que a equipe de estudiosos responsaveis da instituição estudaram o corpo de 10 pessoas que foram à óbito por motivos que não tinham nada a ver com a doença.
O resultado dos exames mostraram que as pessoas produziam grandes quantidades de ACE2 em seus olhos e áreas ao redor, uma enzima conhecida por facilitar a penetração da COVID-19 no corpo humano. Essa enzima é encontrada em diveros lugares, como a boca e pulmões, mas, até agora, não era conhecido a presença dela nos globos oculares. Além disso, existiria outra enzima em grandes quantidades, chamada TMPRSS2, que ajuda o vírus à passar por nossos poros e veias.
Os cientistas concluiram que nossas lágrimas podem ser uma grande forma de transmissão da doença para superficies e/ou outras pessoas, dependendo da onde a pessoa infectada está chorando. Para contexto, esse novo estudo ainda não foi revisado por outros profissionais e trata-se de um primeiro esboço.