Motoristas de transportes complementares realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (12), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O motivo do protesto é o impedimento da categoria realizar viagens intermunicipais devido o decreto de isolamento social do governo estadual.
A manifestação teve concentração no Lago da Perucaba, na região central da cidade. Os motoristas estacionaram diversas vans em uma praça e discursaram em um carro de som.
“Quem tem o seu dinheiro garantido mês a mês, está ótimo. E quem não tem? E quem depende do dia-a-dia e dos clientes? Lamento profundamente que esta situação tenha chegado a esse ponto. Se tivermos de ir a Maceió e vamos mostrar ao governador que não iremos ficar de braços cruzados”, disse um dos manifestantes.
Outro motorista informou que, enquanto eles não estão trabalhando, clandestinos estão operando e transportando passageiros por preços três vezes maiores.
“O destino de Ibateguara para União dos Palmares que a passagem é de R$10, alguns clandestinos estão cobrando R$30. A gente viu que alguns deles tiveram os carros apreendidos pela agência reguladora”, afirmou.
Ao final da manifestação, os motoristas saíram em carreata por algumas ruas da cidade.