Dois homens foram presos e um menor foi apreendido durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (13), no município de Batalha, no Sertão de Alagoas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a Polícia Civil, os homens foram presos e o menor, apreendido, durante cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Eles são suspeitos de crimes como estupro e furto.
O trabalho foi realizado por policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP), e do setor Operacional da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4), coordenados pelos delegados Valter Nascimento, Regional de Batalha e Carlos Reis, gerente da Região do Sertão.
A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de menor Infrator expedidos pelo juiz da Comarca de Batalha.
Os dois homens presos são por envolvimento com furtos na região de Batalha. Já o menor foi apreendido por ter cometido ato infracional análogo ao crime de estupro, ocorrido no município sertanejo. “A ação policial foi desenvolvida tanto na zona rural quanto na zona urbana de Batalha, havendo sido presos preventivamente os dois homens por cometimento de crime previsto no artigo 155 do CPB e apreendido o menor em cumprimento a Mandado de Internação como Medida Sócio Educativa, por cometimento de ato infracional análogo ao estatuído no artigo 213 caput do CPB”, disse o delegado Regional de Batalha, Valter Nascimento.
Após o cumprimento dos mandados, todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Batalha para as medidas e procedimentos cabíveis.