Coronavírus

Campanha arrecada alimentos para abrigos de animais de Alagoas

Reprodução

Rosana Jambo

Durante a pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, as doações para abrigos de animais sofreram diminuição considerável em Alagoas. A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), visando ajudar esses abrigos, está realizando campanhas de arrecadação de rações e materiais de limpeza e organizando a logística dessas doações. A presidente da Comissão, Rosana Jambo, concedeu uma entrevista sobre o assunto nesta quinta-feira (14).

“Todos os abrigos estão passando por um momento de dificuldade. Estamos tentando ajudar e minimizar o sofrimento de alguma forma. Precisamos nos unir e envidar esforços para que os abrigos e os pequenos protetores de animais não passem por essas situações”, explicou a presidente.

Rosana salientou que as campanhas realizadas pela Comissão visam atingir abrigos de todo o estado. Já a logística de recolhimento das doações, realizadas através de membros que a Comissão está disponibilizando, acontece apenas em Maceió. “Precisamos que a população se mobilize, caso possa ajudar. É um apelo, uma súplica para a sociedade. Vamos ajudar os abrigos a manterem esses animais, que se não fossem eles, estariam morrendo de inanição e enfermidade nas ruas”, afirmou.

Recentes