Política

Morre ex-vereadora e secretária, Fátima Borges

Além dela, outros dois políticos morreram neste domingo. Dois deles podem ter relação com coronavírus.

Fátima Borges foi secretária no Governo Ronaldo Lessa – Arquivo/Alagoas24 Horas

Este domingo, 17, foi marcado por três perdas na política alagoana. Familiares da médica e ex-vereadora por Maceió, Fátima Borges, confirmaram seu falecimento no Hospital do Coração, onde estava internada para uma cirurgia de aneurisma na aorta abdominal.

Borges, que também foi secretária de Articulação Política no governo Ronaldo Lessa, vinha sofrendo com o problema havia quatro meses. Na sexta-feira, seu esposo, o advogado Francisco Porcino, publicou uma mensagem nas redes sociais informando que a cirurgia havia sido realizada com sucesso e pediu orações.

O ex-governador Ronaldo Lessa comentou a morte da médica no Instagram. Na postagem ele chamou a ex-secretária de “anjo da guarda”.

Câmara Municipal de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió lamenta profundamente o falecimento da ex-vereadora desta Casa Legislativa Maria de Fátima Borges Omena, ocorrido na madrugada deste domingo (17), em decorrência de problemas cardíacos. Fátima Borges foi vereadora no período de 1993 a 1996, quando exerceu a liderança do governo na Casa.  Médica por formação, ela também ocupou o cargo de secretária de Estado da Articulação Regional, no governo de Ronaldo Lessa.

A Mesa Diretora e todos os demais vereadores que formam este Parlamento municipal se solidarizam com os familiares e amigos da ex-parlamentar neste momento de irreparável dor e roga a Deus pelo conforto necessário a todos.

 

Vereador por Jacuípe

Laércio Junior morre com suspeita de Covid-19

Também na madrugada de hoje morreu o vereador por Jacuípe, Laércio Marques da Silva Júnior (PSD), 42 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Júnior de Laércio, como era conhecido, era hipertenso, diabético e estava apresentando sintomas de Covid-19. Familiares informaram que ele se sentiu mal na sexta-feira, 15, e foi encaminhado à unidade, onde faleceu.

Júnior de Laércio estava no terceiro mandato e já ocupou a presidência da Câmara Municipal. O prefeito Amaro Ferreira Júnior decretou luto oficial no município por três dias.

E a União dos Vereadores do Brasil (UVB) emitiu uma nota lamentando a morte prematura do vereador. “expressamos os sentimentos a família, aos vereadores da cidade e a comunidade como um todo”.

Ex-prefeito de Penedo

O ex-prefeito de Penedo, o médico Hélio Lopes também morreu neste domingo, no Hospital Artur Ramos, em Maceió. De acordo com informações repassadas à imprensa, o pai do vice-prefeito da cidade, Ronaldo Lopes, estava internado havia dias, com problemas respiratórios. A família não informou se o médico foi vítima de SARS-CoV-2.

Hélio Lopes morreu neste domingo, 17