Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), repassou mais de R$690 mil em recursos para entidades socioassistenciais conveniadas ao Município. As unidades trabalham com atendimento e acolhimento institucional de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Ao todo, 12 instituições foram beneficiadas.
De acordo com o secretário de Assistência Social de Maceió, Henrique Alves Pinto, no total, foram repassados às instituições conveniadas R$695.819,04.
“Esse recurso chega em boa hora para as entidades que desenvolvem um trabalho com crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, no município, pois muitas delas estão com queda de doações em virtude da pandemia, devido às dificuldades financeiras de alguns doadores”, ressaltou.
As instituições beneficiadas são a Casa para Velhice Luiza de Marilac, Fundação Casa do Especial (Funcae), Associação Pestalozzi de Maceió (Residência Inclusiva e Centro Dia), Centro Sócio Educativo Deus Proverá, Lar da Menina, Abrigo Noturno São Vicente de Paula, Lar Francisco de Assis, Família Alagoana Down e Lar Batista Marcolina Magalhães.
Segundo o coordenador-geral de Planejamento e Orçamento da Semas, Denisson André da Silva, o recurso corresponde à primeira parcela de três meses de co-financiamento federal para execução dos serviços dessas unidades. “Num momento como esse de pandemia, esse recursos serão muito úteis, para essas entidades, para que possam investir em ações de combate à Covid-19 e na proteção dos usuários, visto que muitos moram nessas unidades de Serviço de Acolhimento”, frisou o coordenador.