No início da tarde desta quinta-feira, 21, um homem foi preso em flagrante por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com uma quantidade de drogas, no bairro do Prado. Aos militares, ele confessou que usou o dinheiro do auxílio emergencial dado pelo Governo Federal para adquirir o material ilícito.
Segundo informações da guarnição, a equipe fazia patrulhamento nas proximidades da praça da Faculdade, quando um ciclista, que passava perto do local onde os policiais conduziam uma abordagem a suspeitos, realizou uma manobra brusca para tentar fugir.
Os militares, então, seguiram o suspeito e conseguiram abordá-lo algumas quadras depois. Com ele foi encontrado cerca de 100g de maconha, que teria sido comprada com o dinheiro recebido através do programa de assistência em razão da pandemia de Coronavírus e que sua intenção era revendê-la por um valor maior, obtendo lucro.
O homem, junto com o material apreendido, foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para a adoção dos procedimentos cabíveis.