Quatro jogadores do Sevilla se envolveram em uma polêmica neste final de semana, quando se reuniram para um almoço em um grupo com mais de dez pessoas e desobedeceram às recomendações de isolamento social. As informações foram divulgadas pelo jornal Mundo Desportivo.
Os argentinos Lucas Ocampos, Éver Banega e Franco Vázquez, junto ao holandês Luuk de Jong, aparecem juntos em foto divulgada nas redes sociais. A postagem foi feita pela esposa de Banega, mas foi apagada. Depois de receberam muitas críticas, os jogadores reconheceram o equívoco e se desculparam.
“Em relação ao que aconteceu, admito que foi um erro. E, como tal, a primeira coisa é pedir desculpas. Falhámos com todos: colegas de equipe, treinadores, clube e a LaLiga, mas aprendemos. Não será repetido. Deixem o futebol voltar ”, escreveu Vázquez.
Banega também se manifestou, dizendo que a reunião foi entre familiares e colegas, realizada “inconscientemente”. “Por esse motivo, quero me desculpar com o nosso clube, nossos fãs e a sociedade em geral. Não será repetido. Só queremos jogar de novo o mais rápido possível”, destacou.
Em meio à confusão, fica o debate sobre o retorno do Campeonato Espanhol. Com os treinos já liberados, apesar das restrições, o governo espanhol autorizou a volta do futebol no dia 8 de junho.