No início da noite desta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que pai e filha, de 91 e 66 anos, que passaram cerca de 7h, dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na capital, antes da transferência para o Hospital Regional de Estância, fizeram o teste rápido e o resultado de ambos foi positivou para Covid-19.
Ainda segundo a SES, eles estão estáveis, sedados e entubados na unidade de saúde. Durante a tarde, a idosa foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do próprio hospital. Já o pai, deve ser transferido no período da noite.
A assessoria de comunicação Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju confirmou que, neste domingo (24), todos os leitos das portas de entrada estavam ocupados.
No domingo (24), a família dos idosos acionou o Samu, que chegou a residência por volta das 10h40. Pai e filha foram transferidos para duas ambulâncias e ficaram até as 17h30 esperando uma vaga nas unidades que funcionam em Sergipe como por aberta (UPAs Zona Norte e Sul, Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e Hospital Regional José Franco). O Hospital de Campanha de Aracaju só recebe pacientes encaminhados pelas outras unidades.
No início da tarde, o idoso precisou ser entubado. E por volta das 17h30, os pacientes foram levados à sede do SAMU, onde a idosa também foi entubada, e de lá seguiram para o hospital no município de Estância, onde deram entrada pouco antes das 20h.