A vítima ainda foi resgatada do mar e levada para a praia por outros surfistas, recebeu primeiros socorros, no entanto, devido aos graves ferimentos, morreu ainda na praia.
A polícia confirmou que o tubarão havia sido avistado “várias vezes” antes do ataque. Os policiais classificaram os ferimentos sofridos por Pedretti como “catastróficos”.
O inspetor de polícia de Tweed-Byron, Matt Kehoe, disse: “As ações dessas pessoas foram nada menos que heroicas ao fazer todos os esforços para salvar esse cavalheiro.“Esses dois homens tiveram que lutar contra o tubarão e certamente reconheceremos suas ações posteriormente por sua natureza heroica.
“Eles o colocaram em uma das pranchas e tentaram estabilizá-lo e levá-lo para a praia. “Infelizmente, ele foi morto no local. Ele sofreu uma mordida significativa na coxa esquerda. “Foi uma lesão catastrófica e ele morreu quando foi trazido à costa, apesar dos esforços desses dois cavalheiros. Eles fizeram tudo o que podiam para salvá-lo.
Homenagem
Em uma homenagem realizada em uma rede social, um amigo descreveu Pedretti como uma “alma humilde e amante do oceano”. “(Ele) surfou muito, viajou muito … um cavaleiro solitário.”
Outro amigo acrescentou que “Robbo” era um “cara campeão, o cara mais legal que já conheceu”. “Aparentemente, os meninos tentaram combater o tubarão, mas ele não chegou à praia a tempo”.
Um biólogo de tubarões avaliou fotografias e confirmou que um tubarão branco foi responsável pelo ataque fatal, disse o Departamento de Indústrias Primárias do estado.