Neymar não esconde mais de seus companheiros de Paris Saint-Germain o desejo de voltar a defender o Barcelona. Em reportagem publicada nesta segunda-feira, o jornal catalão “Mundo Deportivo” relata que o brasileiro compartilhou com colegas de elenco que pretende retornar ao ex-clube ao fim de seu contrato com o PSG.
“Quero ir para o Barcelona sim ou sim”, teria dito o craque da seleção brasileira a parceiros de elenco com quem mantém contato durante a quarentena em razão da pandemia do novo coronavírus.
Os relatos de insatisfação de Neymar em Paris são de longa data, mas os rumores de um possível retorno à Catalunha ganharam força nos últimos meses. Com contrato até o meio de 2022, o brasileiro recusou uma proposta de renovação até 2025 feita pelos franceses.
O PSG, por sua vez, não teria aceitado uma primeira oferta do Barça: 130 milhões de euros, além dos passes definitivos de Rakitic e Todibo e do empréstimo de Dembélé.
Porém, a proximidade do fim do vínculo com Neymar, sem qualquer sinalização do staff do jogador no sentido da renovação, deve levar o PSG a baixar suas exigiências. Isso porque, a dois meses do término do contrato, um mecanismo da Fifa permite fixar uma cláusula rescisória em cima dos salários do jogador. Esse valor seria de 164 milhões de euros, segundo o empresário Wagner Ribeiro.
O Barcelona também aposta em uma possível punição aos franceses por descumprimento das regras do fair play financeiro. Caso o PSG precise se desfazer de algumas de suas estrelas, os catalães acreditam que o escolhido para ficar seria Mbappé, e não o brasileiro.
De todo modo, segundo o “Mundo Deportivo”, Neymar pretende terminar bem a temporada em Paris, até por acreditar que isso levaria os franceses a facilitarem sua saída. O PSG, campeão nacional da temporada, é um dos classificados às quartas de final da Liga dos Campeões, ainda sem data oficial para ser retomada.