A Polícia Militar de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira, 10, duas pessoas acusadas de desmanche de veículos roubados. O caso aconteceu no Povoado Meirus, em Pão de Açúcar.
De acordo com dados da PM/AL, em uma oficina, as equipes policiais encontraram os veículos: Ecosport, de placa NXW 7366 (roubado), Renault Sandero, de placa EDC 1689 (chassi adulterado), Ecosport, de cor branca (sem placa e números do chassi).
Os automóveis foram parcialmente desmontados. Aos policiais, o proprietário da oficina confessou que os carros eram roubados e foi levado ao local para serem desmontados e vendidos por um amigo, que mora em Jacaré dos Homens.
Ainda conforme dados policiais, o dono da oficina e outro homem, ambos de 28 anos, são especialistas no ‘golpe do seguro’, que consiste em desaparecer com o veículo e denunciar o caso à polícia como se fosse roubo para receber o valor relativo a cobertura do seguro.
Um destes casos foi o de uma motocicleta encontrada no local. O proprietário da oficina contou que o dono da moto Honda Bros deixou o veículo no local para ser vendida com o intuito de receber o seguro após presta queixa de roubo do veículo. A moto já havia sido vendida para um homem do Povoado Machado.
Na residência deste segundo suspeito, ele afirmou que repassou a motocicleta para uma terceira pessoa. Na residência também foram encontradas munições intactas, cápsulas e coldre de arma de fogo.
A guarnição conduziu os suspeitos para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.