Política

Mulher cobra Bolsonaro sobre ‘38.406 mortos por Covid’, e presidente responde: ‘Sai daqui’

Ela trabalha no gabinete do vereador Fernando Holiday (Patriota-SP), que rompeu com o presidente. Vídeo foi postado nas redes sociais pelo Movimento Brasil Livre.

Uma mulher, que se disse ex-apoiadora de Jair Bolsonaro, cobrou pessoalmente o presidente nesta quarta-feira (10) na saída da residência oficial do Palácio do Alvorada sobre o número crescente de vítimas da covid-19 no país. Num primeiro momento, Bolsonaro virou as costas. Diante da insistência da mulher, ele disse: “Sai daqui, que você já foi ouvida”.

A mulher estava em meio aos apoiadores do presidente. Todas as manhãs, um grupo de simpatizantes de Bolsonaro o espera na saída do palácio e geralmente consegue conversar por alguns minutos com o presidente. Nessas ocasiões, ele ouve palavras de incentivo e elogios.

A mulher que cobrou o presidente sobre as vítimas da covid-19 carregava um cartaz com o número de mortos por covid-19. Ela trabalha no gabinete do vereador Fernando Holiday (Patriota-SP). O vídeo com a fala dela a Bolsonaro foi publicado pelo Movimento Brasil Livre nas redes sociais.

“Nós temos hoje 38.406, exatamente, mortos por causa da Covid. Eu trouxe um cartazinho só com o número para o senhor ver. Porque não são 38 mil de estatística, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento, são 38 mil pessoas que estão chorando”, disse a ex-apoiadora.

Em seguida, ela falou que votou em Bolsonaro e hoje sente que ele traiu a população

“O senhor, como chefe da nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece, viu meus vídeos, tenho um canal no Youtube. Cris Bernart, meu nome. Vim aqui com todo meu coração. E sinto que o senhor traiu a nossa população. O senhor falou que não ia fazer conchavo, está entregando cargos para o Centrão […] A população morrendo. O senhor está me ignorando”, completou a mulher.

Em seguida, apoiadores do presidente começaram a criticar a fala da ex-simpatizante.

Foi nesse momento que Bolsonaro virou as costas e caminhou em outra direção. A mulher continuou falando. Então o presidente respondeu:

“Se quiser falar, sai daqui, que você já foi ouvida. Cobre o seu governador. Sai daqui, tá?”, disse Bolsonaro.