Interior

Sem energia há quase 24h, moradores da Barra Nova realizam protesto em Marechal Deodoro

Reprodução

Protesto em Barra Nova, pela falta de energia

Moradores do povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, realizaram um protesto na tarde deste domingo, 14, após ficar quase 24 horas sem energia na região. Eles dizem que um cabo de alta tensão teria se rompido na tarde de ontem durante as chuvas fortes e desde então não têm eletricidade.

Segundo um morador, que entrou em contato com o Alagoas24Horas, a intenção era chamar a atenção da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, para solucionar o problema. Ainda segundo ele, também por causa das chuvas, pessoas estariam com as casas inundadas e temerosos de passar mais uma noite sem luz.

Cansados da falta de respostas, um grupo de moradores fecharam uma das entradas da localidade usando galhos, entulho e sacos de lixo, mas a ação foi logo dispersada pela Polícia Militar após negociação para liberar parte da pista até que o problema fosse resolvido.

Em nota, a assessoria de comunicação da Equatorial, justificou a falta de abastecimento pelas fortes chuvas e por causa disto, atraso no atendimento de alguns chamados. Uma equipe de manutenção da empresa esteve no local após às 15h, mas até o encerramento desta matéria o fornecimento de energia não havia sido restabelecido.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:

Nota de esclarecimento: atendimento emergencial na região metropolitana de Maceió

A Equatorial Energia Alagoas informa que devido às fortes chuvas registradas na capital e municípios adjacentes na noite deste sábado (13) e durante a madrugada de domingo (14), houve um aumento no número de ocorrências de falta de energia nessas localidades. Entre as principais causas estão quedas de árvores, que atingiram a rede da distribuidora.

A Equatorial esclarece que ampliou a quantidade de equipes para realizar os atendimentos na região metropolitana. Os técnicos têm trabalhado intensamente para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível nas unidades que ainda possuem algum problema no fornecimento. A empresa não tem medido esforços para atender a todos os chamados.  Entretanto, em decorrência das chuvas, as equipes têm tido dificuldade de acesso, devido aos diversos pontos de alagamento, além da atuação dos técnicos ficar limitada em alguns casos, por questões de segurança e prevenção de acidentes.

Para um melhor atendimento de seus clientes, a Equatorial orienta que todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento pelo telefone 0800 082 0196 ou via WhatsApp, salvando o número (82) 2126-9200 na agenda do celular. Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a assistente virtual e seguir o diálogo guiado pela Clara.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas