Maceió

Pernambucano é encontrado em Alagoas após sete dias desaparecido

Ronda no Bairro

Ronda no Bairro

Um homem de 43 anos, natural do município de Carpina, no interior de Pernambuco, se reencontrou com seus familiares, nesta segunda-feira (15), após mais de sete dias dado como desaparecido. O reencontro aconteceu graças à articulação dos agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, que faziam patrulhamento em Cruz das Almas, na noite de domingo (14), quando foram abordados pelo homem, que informou estar perdido e pediu ajuda.

Visivelmente desorientado e nervoso, o homem foi amparado pela guarnição do programa. Durante a abordagem, ele entregou um número de telefone aos agentes e pediu para que entrassem em contato com a sua família, que vive em Pernambuco.

Na ligação, a mãe informou que o homem sofre de problemas psicológicos e havia saído de lá há mais de sete dias, depois de uma discussão familiar. Ela disse ainda que a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) naquela cidade, em virtude do desaparecimento, e estava à procura do homem desde então.

A equipe social do Ronda no Bairro foi acionada e iniciou contato com as redes de atenção psicossocial disponíveis, tendo articulado a estadia temporária do homem no abrigo montado no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Paulo Freire, no Centro de Maceió. Ele foi levado ao local pela guarnição e permaneceu lá até a chegada dos seus familiares, na manhã desta segunda-feira.