Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (17) na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço. O crime ocorreu nas imediações da Defensoria Pública do Estado. As primeiras informações dão conta que a vítima transitava em uma bicicleta quando foi surpreendia pelos disparos.
O crime assustou quem transitava pela avenida no momento e provocou correria, com as pessoas tentando se esconder nos estabelecimentos. De acordo com testemunhas, Josivaldo da Silva Santos, 35 anos, seguia para o trabalho quando foi abordado pelos ocupantes de um Polo de cor azul, cuja placa não foi anotada. A vítima foi atingida pelo primeiro tiro, tentou correr, mas foi alvejado com mais três e caiu sem vida. A vítima veste camiseta e bermuda e uma mochila nas costas e nada foi levado, o que pode levar a polícia à descartar latrocínio (roubo seguido de morte).
Militares do 1º Batalhão, Perícia e IML foram acionados para atender a ocorrência. Josivaldo não possuía registro policial. O assassino usava calça jeans, camisa azul e calça preta.