Futebol

Richarlison e Joelinton falam sobre volta da Premier League que acontece nesta quarta

Twitter / Everton

Twitter / Everton

Depois da Bundesliga, do Campeonato Português e da La Liga, chegou a hora da bola voltar a rolar na Premier League. Nesta quarta-feira (17), os confrontos Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffield marcam o retorno do futebol na Inglaterra. E os brasileiros Richarlison e Joelinton, em entrevista ao FOX Sports, comentaram sobre a volta após pouco mais de três meses de paralisação.

“A expectativa é muito grande, não me lembro de um período em que fiquei tanto tempo sem jogar. Agora estou focado nos treinamentos para que possa voltar na melhor forma possível e fazer uma boa reta final de campeonato.”, comentou Richarlison.

“Estou ansioso para voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Sei que não vai ser como antes, com a presença do torcedor nos estádios, mas já é um passo para o retorno total. Não vejo a hora de poder voltar a jogar, marcar gols e ajudar o Newcastle nas partidas.”, disse Joelinton.

O protocolo para volta da Premier League se assemelha muito ao das outras grandes ligas que já retornaram na Europa. Os jogadores e funcionários dos clubes tem sido testados semanalmente, os jogos serão realizados sem torcida, equipes entrarão separadas no gramado e os atletas também serão testados sempre antes de irem ao estádio para jogar.

Uma pequena diferença é que reservas e técnicos não serão obrigados a usar máscaras, assim como os jogadores e demais profissionais na chegada ao estádio ou no vestiário.

“Eles estão sendo bem cautelosos, cuidadosos e seguros para que os jogos voltem com todo o zelo possível. A gente sempre foi monitorado sobre tudo o que estava acontecendo e sobre os protocolos que estavam sendo feitos para a volta. Acho que os cuidados estão sendo tomados para que a segurança de todos esteja garantida.”, revelou o atacante do Newcastle.

Richarlison e Joelinton voltam a campo apenas no próximo domingo (21). As equipes que defendem estão separadas por apenas dois pontos na tabela. O Everton, 12º colocado, já retorna com o clássico contra o líder Liverpool. E o Newcastle (13º), por sua vez, encara o Sheffield.