A atividade será realizada nas ruas do Pinheiro, Bebedouro e Mutange
O estudo de sísmica permite mapear e identificar as camadas de rochas e outros componentes que estão embaixo da terra. Os dados coletados formam uma imagem similar ao ultrassom, utilizado em diagnósticos médicos, porém, em escala quilométrica. Apesar de produzir som e vibração em curtos intervalos de tempo, que podem ser percebidos pelas pessoas no entorno do local onde estiver passando o caminhão, o equipamento não prejudica o pavimento das ruas, nem provoca danos às estruturas das residências. Moradores de outras ruas não sentirão a vibração e o som será quase imperceptível.
Empresa especializada vai monitorar todo o estudo para garantir que não haverá danos nas estruturas. Os técnicos não precisam entrar nas casas dos moradores para fazer o estudo, e seguirão todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, como avaliação médica, uso de equipamentos de proteção individual e respeito ao distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades públicas de saúde ao transitar pelas ruas.
Para que o estudo de sísmica aconteça, as vias precisam estar livres do trânsito de veículos; por isso, haverá interdição de ruas em etapas, conforme mapeamento, sem restringir o acesso dos moradores às suas residências. A programação de interdição de ruas por data está disponível no site www.braskem.com.br/alagoas.