A Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira (10) mais dois Grandes Prêmios para a temporada 2020, o da Toscana, que marcará a estreia do circuito de Mugello na categoria, e o da Rússia, que há seis anos acontece em Sochi. Com o anúncio feito no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, onde está sendo disputado neste fim de semana o GP da Estíria, o número de etapas confirmadas subiu para dez, com a expectativa de que, pelo menos, mais cinco sejam agendadas.
O Grande Prêmio da Toscana, que acontecerá pela primeira vez na história, marcará a primeira corrida oficial de carros de Fórmula 1 no autódromo que pertence a Ferrari. Entre outras categorias, atualmente, o local é usado pela MotoGP.
Na F-1, a prova será disputada em 13 de setembro, uma semana após o GP da Itália, que está confirmado para acontecer em Monza.
Com a confirmação do Grande Prêmio da Toscana, a Itália se torna o terceiro país a receber duas corridas consecutivas nesta temporada, reestruturada por causa da paralisação provocada pela pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
A Áustria sedia as duas primeiras corridas do ano, e a Grã-Bretanha é palco da terceira e da quarta, essa batizada de GP do 70° Aniversário da categoria. Ambas têm como sede o circuito de Silverstone, em 2 e 9 de agosto, respectivamente.
Duas semanas após a etapa em Mugello, o circo estará na Rússia, mais precisamente em Sochi, para a décima – e por enquanto, última – corrida da temporada. Até hoje, em seis edições do GP, a Mercedes venceu todas, quatro vezes com o britânico Lewis Hamilton, um com o alemão Nico Rosberg, e outra com o finlandês Valtteri Bottas.
Confira o novo calendário provisório da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1:
05 de julho: GP de Áustria (JÁ REALIZADO)
12 de julho: GP da Estíria (Áustria)
19 de julho: GP da Hungría
02 de agosto: GP da Grã-Bretanha
09 de agosto: GP do 70° Aniversário (Grã-Bretanha)
16 de agosto: GP da Espanha
30 de agosto: GP da Bélgica
06 de setembro: GP da Itália
13 de setembro: GP da Toscana (Itália)
27 de setembro: GP da Rússia