Um adolescente de 17 anos foi apreendido no conjunto Joaquim Leão depois de ser apontado como autor do vídeo no qual ameaça desafetos com uma arma de fogo em plena via pública. De acordo com informações do subcomandante do 1º Batalhão, capitão Glaudson, os próprios comparsas do menor e sua mãe confirmaram ser ele o protagonista da ação que ocorreu na semana passada, no conjunto Cidade de Deus, no bairro do Trapiche.
No vídeo, o rapaz segura uma arma de fogo enquanto caminha pela rua, anunciando o “trem-bala”. O menor faz referência a uma facção criminosa: “Tudo Dois”, enquanto ocupa um território de grupo rival. Ele chega a deflagrar um disparo, deixando a comunidade em pânico.
Equipes do 1º Batalhão realizaram várias ações na região e conseguiram deter um grupo por envolvimento com a facção criminosa. A maior parte do grupo reside no conjunto Joaquim Leão. O caso está sendo investigado pela Deic.
O comando do 1º Batalhão informou que vai manter a intensificação de rondas na região e pede que qualquer denúncia seja encaminhada à Polícia Militar, através do 181.