A mãe disse que o garoto está sem controle, cometendo ato infracional semelhante à furto.
Uma mulher foi presa nessa quarta-feira, 15, depois de ser denunciada pelo conselho tutelar da segunda região por agressão. A comerciante, que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade, agrediu o filho, de 9 anos e deixou várias marcas no corpo da criança.
O conselho tutelar chegou até o garoto a partir de denúncias de populares. O menino estava perambulando pelo Trapiche da Barra, na Avenida Assis Chateaubriand e contou que havia saído de casa havia dois dias por causa das agressões.
O garoto foi acolhido pelo conselho e contou que costuma apanhar da mãe devido ao seu comportamento e confessou que não quer mais retornar à sua residência, onde mora com a mãe, irmã e padrasto.
O caso foi levado para a Central de Flagrantes, onde a mãe justificou que perdeu a cabeça ao bater na criança porque “não aguenta mais as suas traquinagens”. Segundo ela, o garoto teria pego escondido o dinheiro apurado com a venda de lanches e gasto com bobagens. Antes disto, havia pego dinheiro da casa de um vizinho. A mulher contou uma série de situações vivenciadas com o menino e assumiu que não pode criá-lo. Afirmou que irá entregá-lo à Justiça.