“Obrigado, Nação. Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida”, disse o comandante.

“Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração”, completou.

Após um pouco mais de um ano sob o comando do Flamengo, Jesus conquistou cinco títulos, dentre eles o do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. Ao todo, foram 57 jogos e 43 vitórias.

Essa será a segunda passagem do Mister pelo Benfica. O técnico comandou os Encarnados, anteriormente, entre as temporadas 2009-10 e 2013-14, conquistando três vezes o Campeonato Português.