A Polícia Civil de Alagoas deve instaurar inquérito para investigar um homicídio registrado na manhã deste domingo (19) no Povoado Santa Cruz, zona rural da cidade de Traipu, no agreste do Estado. Segundo relato de testemunhas, a vítima transitava em uma motocicleta, quando foi surpreendida pelos disparos, tentou correr, mas tombou alguns metros depois.
Segundo relato de testemunhas, a vítima, identificada apenas como Felipe, era conhecida por comercializar telefones celulares em cidades do agreste, como Traipu e Girau do Ponciano. Ainda segundo informações extraoficiais, Felipe morava no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. A motocicleta da vítima foi deixada no local, o que pode levar a polícia a descartar a tese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Militares do GPM de Traipu foram ao local realizar os primeiros levantamentos. Perícia e IML foram acionados para realizar os procedimentos de praxe. Não há informações sobre os autores do crime ou suas motivações, o que deverá ser determinado pela polícia judiciária.