Polícia

Após protesto, Seris anuncia prazos para entrega de alimentos e visitas a reeducandos

Após o protesto realizado nesta terça (21) que promoveu a interdição das duas vias da BR 104, em frente ao sistema prisional da capital. O secretário de Ressocialização, coronel Paulo Sérgio, recebeu uma comissão de familiares de reeducandos e representantes da OAB/AL para discutir a retomada das visitas e a entrega de alimentos.

As atividades estão suspensas desde 19 de junho deste ano, devido às medidas de combate ao novo coronavírus. Após a reunião, ficou definido que os familiares poderão entregar os alimentos no período entre 17 e 21 de agosto.

Já as visitas ocorrerão entre os dias 4 e 6 de setembro, considerando a matriz de risco criada pelo Governo para orientar as fases do distanciamento social controlado. Apenas uma pessoa com idade entre 18 e 59 anos poderá ter acesso à unidade prisional. Como medida de prevenção, todos os visitantes terão a temperatura aferida antes da visita.

Agora, a Seris vai oficiar a 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais), em virtude de decisão que determinou a suspensão das visitas em março último, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a pandemia do novo coronavírus.