Populares encontraram, no começo da manhã desta quarta (22), uma baleia morta na faixa de areia da praia de Barra de Antonio, no litoral norte do Estado de Alagoas. Integrantes do Instituto Biota estão se dirigindo ao local para saber se é o mesmo animal que ficou encalhado por mais de 24 horas na Praia de Carro Quebrado, na mesma cidade. RELEMBRE AQUI.
O desencalhe da baleia, da espécie Baleia-fin (Balaenoptera physalus), com 13m de comprimento, mobilizou veterinários, ambientalistas, voluntários e integrantes da Marinha, que se revezaram para medicar e hidratar a baleia, que estava magra, bastante debilitada e com diversas escoriações pelo corpo.
O desencalhe do animal ganhou repercussão nacional e no começo da manhã de hoje, o representante do Biota chegou a anunciar que iriam monitorar a praia de moto para verificar se o animal voltou a encalhar, mas foi surpreendido com a notícia de um animal morto.
Questionado se é o mesmo animal, o Biota informou que estão se dirigindo ao local para recolher e realizar a necropsia e determinar se é a mesma baleia.