O atacante Luan Silva nesta segunda-feira deu mais um passo para enfim ter condições de jogo. Após sofrer uma nova lesão muscular, o jogador de apenas 21 anos de idade iniciou processo de transição física nas dependências da Academia de Futebol do Palmeiras.
Sob o comando do preparador físico Thiago Maldonado, Luan Silva trabalhou tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado. O atacante já está recuperado de lesão no músculo anterior da coxa direita, sofrida após a retomada dos treinamentos na Academia, e espera reunir condições de jogo em breve.
Luan Silva disputou apenas uma partida com a camisa do Palmeiras. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, realizada no último dia 7 de março, o jovem foi escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Allianz Parque, mas sofreu outra lesão muscular ainda no primeiro tempo do duelo com a Ferroviária.
Formado nas categorias de base do Vitória, Luan Silva foi emprestado ao Palmeiras em 2019 e, logo de cara, tratou uma lesão no joelho. Na pré-temporada de 2020, já integrado ao elenco principal, começou a se destacar nos treinamentos e ganhou uma chance de Vanderlei Luxemburgo.