Três homens, apontados como autores de homicídios, foram presos na manhã desta sexta-feira, 07, em operação desencadeada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Maceió e Região Metropolitana.
A primeira prisão, de um suspeito de 25 anos, aconteceu na Mata do Rolo, no município de Rio Largo, pelo assassinato de Carlos Henrique Roque dos Santos, no dia 19 de abril de 2020, na residência da vítima, localizada na rua Santa Júlia, Pinheiro, em Maceió.
De acordo com o delegado Eduardo Mero, coordenador da DHPP, o acusado efetuou vários disparos de arma de fogo na vítima. “O motivo teria sido uma discussão na semana anterior por causa de som alto. Os dois eram vizinhos”, relatou a autoridade policial.
Outro preso foi um homem de 26 anos que matou Marcos Antonio dos Santos Júnior, no dia 3 de janeiro deste ano, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, na Capital. Segundo a investigação da DHPP, a motivação foi pelo fato da vítima ter contato com moradores de outros bairros dominados por facções criminosas rivais a do autor do homicídio. Ele já havia praticado outro crime, também no Vale do Reginaldo.
Um terceiro acusado foi preso no bairro da Chã de Bebedouro. Ele tem 27 anos e assassinou Haroldo Marinho Lima, em 17 de dezembro de 2019, no bairro do Rio Novo, em Maceió. “O motivo está relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas entre o acusado e a vítima”, concluiu o delegado Eduardo Mero.
O trabalho envolveu policiais civis da Delegacia de Homicídios, por meio de equipes da 1ªDHC, 2ªDHC, 6ªDHC, 7ªDHC e 8ªDHC, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).