Uma tragédia foi registrada na noite deste domingo (9) na cidade de Joaquim Gomes, na zona da mata do Estado. Um bebê de 18 meses e outras duas crianças, de 3 e 6 anos, ficaram presas em uma residência em chamas na Rua José Eulálio Barreto, bairro Casal.
O fogo teria se iniciado com uma brincadeira de uma das crianças e se alastrou rapidamente, atingindo o colchão onde o menino de um ano dormia. Os vizinhos, ao perceber as chamas e gritos dos menores, arrombaram a porta da residência e conseguiram retirar as duas crianças sobreviventes. Os pais dos menores não estavam no local no momento do incêndio.
Alguns minutos após a tragédia, a mãe das crianças chegou ao local e foi detida pela Polícia Militar e encaminhada à delegacia, onde depôs e foi liberada. As crianças foram entregues a um familiar e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Foram acionados Samu, Corpo de Bombeiros, perícia, IML, além da Polícia Militar. O pai das crianças não foi localizado. A polícia deve investigar e determinar se a mulher responderá por abandono de incapaz.