Ele não possuía carteira de habilitação, o motor do carro pertencia a outro e o CRLV foi roubado em Carpina/PE
Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por crime de receptação e uso de documento falso, na tarde de ontem (10). Além de dirigir um veículo adulterado, ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O flagrante ocorreu no km 134 da BR – 101, município de São Miguel dos Campos/AL.
Passava das 15 horas quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um Chevrolet/Onix de cor vermelha. Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam haver indícios de adulteração tanto nos sinais identificadores, quanto no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado.
Após consultas, foi constatado que o motor pertencia a outro carro – da mesma marca e modelo – com queixa de roubo/furto registrada em março de 2018, em Barreiros/PE. Além disso, os sistemas indicaram que o CRLV pertencia a um lote de cédulas que havia sido roubado em outubro de 2018, no município de Carpina/PE. Questionado, o condutor alegou desconhecer as irregularidades e ao ter sua CNH solicitada, informou não possuir.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes: receptação (art. 180 do CP), uso de documento falso (art. 297 do CP) e dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).