Polícia

Menina de 12 anos denuncia mãe e padrasto por tortura em Maceió

Uma denúncia de tortura contra uma criança de 12 anos foi registrada na noite desta quarta-feira (12) na Central de Flagrantes, no bairro do Farol. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da 2ª Região Administrativa.

A vítima alega sofrer agressões sistemáticas, como surras com fios, chutes e queimaduras infligidas pela mãe biológica da menina e seu padrasto. A família reside no bairro da Ponta Grossa e, na noite de ontem, após nova agressão, a menina teria fugido para a casa do pai.

Segundo a menor, ontem a mãe teria aquecido uma colher no fogo e queimado a mão da menina. A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para ser submetida a exame de corpo de delito. O caso deve ser acompanhado pela Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente.

Ao ser questionada sobre as acusações da filha, a mãe afirmou que menina tem comportamento difícil e costuma fazer pequenos furtos em casa e no local de trabalho dela. A menor, no entanto, alega não fazer mais isso e voltou a acusar mãe e padrasto de agressões.

O caso será investigado pela polícia judiciária.