Futebol

CRB conquista empate nos minutos finais diante do Náutico, em PE

Anunciado na última sexta-feira, Gilson Kleina viu o Náutico deixar escapar a vitória sobre o CRB ao sofrer o gol de empate no finalzinho. Os times ficaram no 1 a 1, nos Aflitos, em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.

TIMBU MERECEU
O Náutico começou em cima e assustou logo aos seis minutos em chute rasteiro de Jean Carlos. Na sequência, Hereda cruzou e a bola passou por tudo mundo. Ninguém apareceu para completar. O CRB tinha dificuldades para sair da marcação alta do adversário.

Quando isso aconteceu, Bill soltou a bomba de fora da área e viu a bola explodir na trave. Aos 23, Jean Carlos chutou e Victor Souza espalmou para escanteio. Após a cobrança, Camutanga subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Náutico.

O time pernambucano continuou em cima. Dadá Belmonte acertou a trave e Erick levou perigo em chute para fora. O CRB só conseguiu assustar novamente aos 41 minutos em cobrança de falta do zagueiro Xandão. Nos acréscimos, Jean Carlos bateu para grande defesa de Victor Souza.

CUSTOU CARO
O CRB voltou mais ligado do intervalo, mas não conseguia acertar o gol defendido por Jefferson. Diferente do Náutico. Aos 16 minutos, Erick bateu colocado de fora da área e a bola explodiu na trave de Victor Souza.

A resposta do Galo da Pajuçara veio em chute de Thiaguinho defendido em dois tempos por Jefferson. Depois desses lances, a partida caiu de ritmo. O Náutico chamava o CRB buscando “matar” no contra-ataque, mas errava muitos passes.

O recuo do Timbu acabou custando caro. Aos 44 minutos, Luidy chutou, Jefferson defendeu e o rebote caiu nos pés do atacante que bateu para o meio da área. Oportunista, Léo Gamalho deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico volta a campo na quarta-feira, contra o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador. Na terça, o CRB recebe o Brasil de Pelotas, também às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela quarta rodada.